quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Prefeitura cria programa de acessibilidade para portadores de necessidades especiais

O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, acaba de criar a Comissão Inter-setorial Executiva que vai cuidar do projeto de acessibilidade a portadores de necessidades especiais. Fazem parte do grupo as secretarias de Assistência Social, Obras e Urbanismo, Transportes e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, que têm prazo de seis meses para apresentar programa e projetos.


Os projetos serão incluídos no Plano Plurianual dos próximos quatro anos e fazem parte do programa de governo do prefeito Zito, apresentado na última eleição. O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, disse que o prefeito, ao criar o programa, constrói políticas públicas para acessibilidade de pessoas especiais em todos os programas e projetos desenvolvidos pelo governo municipal.


O primeiro passo já foi dado: no marco construído na entrada da cidade na Rodovia Washington Luiz, obra do arquiteto Oscar Niemeyer, foi instalado um piso especial para deficientes visuais. A professora Solange Maia, esposa do secretário Samuel Maia e que conhece escrita em braille e não enxerga, esteve no local e aprovou a mudança.



O marco da cidade ganhou piso especial e jardim

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Um comentário:

  1. Parabéns pelo grande empenho mostrado pelo prefeito Zito, assim como por suas secretarias, para atender às necessidades dos deficientes, que ficam às margens dos programas da maioria dos governos municipais em todo o Brasil.

    ResponderExcluir