quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Plenária discute vigilância ambiental em Duque de Caxias

“A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis” é o tema principal da Plenária de Vigilância Ambiental que será realizada no sábado, 19 de setembro, na Unigranrio, em Duque de Caxias. Das 9h às 17h, representantes das secretarias municipais de Saúde, Obras e Urbanismo e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento estarão discutindo eixos temáticos e apresentando propostas que serão levadas à Conferência Regional da Baixada Fluminense, que será realizada nos dias 25 e 26 de setembro em Nova Iguaçu e aprovadas para a Conferência Estadual marcada para outubro, na Uerj.
Na plenária que será aberta pelos secretários de Saúde, Danilo Gomes, Obras e Urbanismo, Sandro Monteiro Soares, e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, serão discutidos e captadas propostas para os eixos “Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta”,“Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios”, “Democracia, educação, saúde e meio ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis” e “Desenvolvimento tecnológico, inovação e impactos sobre a saúde ambiental”. Da Vigilância Ambiental de Saúde do Estado, estará presente o especialista Carlos Américo.
Outras duas mesas debaterão os temas: “Vigilância ambiental em saúde” e “O debate em saúde ambiental”, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Desenvolvimento da Cidade e do Conselho de Defesa do Meio Ambiente.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário