terça-feira, 22 de setembro de 2009

22 de Setembro - Dia Mundial sem Carro


Todo dia 22 de setembro, milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Mundial Sem Carro. A mobilização é um exercício de reflexão sobre a dependência e o uso (muitas vezes) irracional dos automóveis em nossa sociedade. Afinal de contas, tem gente que não vai até a padaria da esquina sem usar o carro.

A idéia principal do dia é fazer com que as pessoas pensem um pouco sobre o estilo de vida que levam, sobre a possibilidade de diminuírem o uso do carro (em face do trânsito pesado enfrentado nas cidades), ou mesmo, se possível, em substituir o possante por outro meio de transporte. A bicicletada, por exemplo, é um movimento internacional que prega o uso da bicicleta como o principal meio de transporte das pessoas.
Para continuar lendo, clique aqui.

2 comentários:

  1. Olá,
    Tudo bem? Sou a Clarissa e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação digital do site ComoTudoFunciona (HSW). Achamos muito bacana ver o conteúdo dele aqui no blog pois isso indica que vocês gostam dele. O único problema é que a cada vez que um artigo é reproduzido (completo ou apenas parte dele) em outros sites ou blogs, o mesmo deixa de ser indexado nos mecanismos de busca, principalmente o Google, e prejudica o modelo de negócios da empresa. O mesmo acontece com o blog, que também deixa de ser indexado na busca. Assim, ambos perdem leitores! Para não ser prejudicial tanto para o site como pra vocês, basta linkar o artigo ou reescrever a parte que interessa aos leitores, dando os devidos créditos ou apenas direcionando para o artigo completo dentro do site e retirando o conteúdo reproduzido ao ar. Aproveito para lembrar que todo conteúdo do HSW é protegido por Copyright (direitos autorais), portanto, sua reprodução não é permitida.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Clarissa. Bom dia. Agradecemos sua mensagem e acrescentamos que já fizemos as alterações seguindo sua orientação. Obrigado por visitar o blog e sinta-se à vontade para críticas e sugestões.
    Atenciosamente,
    Caxias Mais Verde

    ResponderExcluir