quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reduc compensará emissão de gases poluentes em parceria com Secretaria de Meio Ambiente

O secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia se reuniu nesta quarta-feira com representantes da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) para criar uma parceria visando à compensação, pela Petrobras, das emissões de gases poluentes emitidos durante o processo de refino do petróleo.


Os representantes da refinaria se mostraram prontos para auxiliar a Secretaria e contaram a Samuel Maia que a Reduc tem investimentos de R$ 650 milhões apenas na redução de emissões de gases poluentes.


“A sugestão é começar com a avaliação de projetos de compensação”, declarou o gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Reduc, Cândido Luis.


O gerente de Comunicação da Reduc, Newton Costa, acrescentou dizendo que “a Petrobras começou uma aproximação sobre convênios com a Prefeitura de Duque de Caxias”. “Devemos ter contato com a sociedade e com o poder público”, disse.


Segundo Samuel Maia, parcerias como esta são proveitosas e ajudam o município. “Queremos estabelecer um novo marco de diálogo com a Reduc”, afirmou aos representantes da refinaria. O secretário também destacou as várias ações tanto no meio ambiente quanto na agricultura, ressaltando a transparência em todas elas. “Essa é a forma que estamos trabalhando. Acho que nossa relação deve ser assim também”, disse ao se referir à Reduc.


Samuel Maia se encontrou com representantes da Reduc nesta quarta-feira

Texto e foto: Willy Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário