terça-feira, 17 de junho de 2014

Secretário do Prefeito Alexandre Cardoso Comete Crime

Figura obscura até ser nomeado pelo Pelo Prefeito Alexandre Cardoso, Luiz Renato Vergara atual Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento morador de Niterói, é uma peça da engrenagem no grupo do Partido dos Trabalhadores(PT) denominado Ação Crítica (AC), mesma sigla do nome do Prefeito. O grupo tem como Chefe Antonio Neiva, coordenador da campanha a governador do Senador Lindbergh Farias. A relação de Antonio Neiva vem de muito tempo com o então candidato a Prefeitura de Duque de Caxias, desde 1996 quando o PT local virou legenda de aluguel de Alexandre Cardoso, os dois estreitaram a amizade.

  Na foto o padrinho e a madrinha de Vergara Carlos Minc e Marilene Ramos na posse

Hoje em Duque de Caxias é Neiva que comanda a seção local do PT, o diretório sofre sua intervenção direta e é Ele que juntamente com Carlos Minc colocaram o Secretário no posto.

                                Autorização dada em Papel Ofício, contrariando a lei anti-fraude

Luiz Renato Vergara é oriundo do setor estudantil do grupo Ação Crítica e nos locais em que foi nomeado pelo seu grupo, só cuidou do financeiro.


                                 Antonio Neiva é Quem Manda no PT e no Secretário

Em meio a maior polêmica da atual Administração da cidade, Vergara contra tudo e contra todos, mais de 06 (Seis) Mil assinaturas de populares contrárias a construção de um Shopping, atropelando até acordo com o legislativo, a Igreja e os movimentos sociais, liberou para corte, mesmo com parecer técnico contrário de Bióloga de Carreira, o corte de mais de 170(Cento e Setenta) Árvores centenárias, na histórica Escola Municipal Dr Álvaro Alberto (Mate Com Angú), construída com projeto de Lucio Costa e constituída pela a lendária Professora Armanda Álvaro Alberto.

                                         Escola Municipal Dr Álvaro Alberto

Não fosse a mobilização de vereadores, ambientalistas, sindicalistas, líderes religiosos e sociedade duque-caxiense o crime teria sido levado a cabo, mesmo assim, os meliantes derrubaram mais de vinte espécies arbóreas.

O Caso foi para na 59 DP onde o Delegado acatou a denúncia da população e, ganhou tamanha repercussão que pesquisadores e membros de várias Universidades se somaram ao movimento contra a construção de um Shopping no local e a criação ali de um Parque Urbano.
                      Homem Cortando Árvores com autorização de Luiz Renato Vergara

Ao ouvir a sociedade e especialistas a nossa reportagem constatou os seguintes crimes: 01) O Secretário de Meio Ambiente expediu a autorização do Corte das Árvores sem ouvir e votar o aceite no Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente(COMDEMA); 02) O Secretário passou por cima de parecer técnico contrário de profissional com registro no conselho profissional; 03) O Secretário emitiu a autorização em papel ofício, contrariando legislação local que obriga as autorizações e licenças ambientais serem emitidas em papel moeda contendo oito itens de segurança; 04) O Secretário não deu acesso a sociedade aos Estudos de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança como determina a lei; 05) O Secretário contrariando a lei municipal não prestou esclarecimentos sobre o requerimento de informações enviado pela Câmara de Vereadores de Duque de Caxias.

                     Papel Moeda em que devem ser impressas as Licenças e Autorizações Ambientais em Caxias

Assim, com tantos elementos cabe ao poder judiciário responsabilizar e punir os culpados e garantir o cumprimento da legislação ambiental.

                              Registro de Ocorrência feito na 59 DP que garantiu a interrompeu o crime ambiental

3 comentários:

  1. ...Ou seja, querem fazer o shopping na marra, mesmo contra a vontade da população. São todos alienígenas - nenhum deles moram em Duque de Caxias, porque se preocupar com ela?

    Pergunto: manda o prefeito cortar um arbusto sequer na orla da Avenida Sernambetiba, onde ele mora, para ver no que dá...

    E este secretário... Não é o mesmo que foi do Inea em seu período mais negro, obscuro e inoperante?

    Aff!!

    Muita gente está ganhando dinheiro com estes desmandos, viu!

    ResponderExcluir
  2. E desde quando a população está contra???
    Façam uma pesquisa e verão!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso ai vamos lutar por nosso verde, nossa história e mais qualidade de vida, chega de descaso a população lutando por seus direitos.

    ResponderExcluir