terça-feira, 20 de setembro de 2011

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE DUQUE DE CAXIAS FECHA EMPRESA E SOLICITA PROVIDÊNCIAS AO INEA

Órgão Municipal de Duque de Caxias e Zito defenderam moradores




O Manifesto de Resíduos e a Licença Ambiental foram dadas pelo INEA




A falta de informação, durantes muitos anos, criou em Duque de Caxias a Indústria dos Boatos que favoreciam a desinformação e más intenções, quando não a politicagem.


No poder público a prática de informar errado e levar o contribuinte a ficar escravo de servidores corruptos através de uma legalidade em não conformidade, levou a empresários e contribuintes a ficarem reféns de visitas nada republicanas por parte da fiscalização, nos governos que antecederam o atual.

Muitas denuncias feitas, atualmente, o são com intenção política, financeira ou a incompatibilidade de determinado empreendimento e o Plano Diretor. São as eleições de 2012 já dão o tom de muitas matérias jornalisticas!


Fiscais da Secretária de Meio Ambiente Interditando a Empresa Lixo Zero


Recentemente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento interrompeu as atividades da Empresa Lixo Ambiental Zero, no Bairro Figueira, conforme exige a legislação, após interditar informou ao órgão licenciador o Instituto Estadual de Ambiente (INEA), que enviou técnicos ao local e em relatório não manteve a interdição, na ocasião o Ministério Público Estadual indeferiu liminarmente ação de moradores da localidade.


A Empresa propôs um Termo de Ajuste e Conduta onde cumpriria todas as exigências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. TAC feito, semanalmente técnicos monitoraram o cumprimento e chegou-se a conclusão que a Empresa não tinha condições de continuar suas atividades. A SMMAAA solicitou então, como não pode cassar a Licença Ambiental, pois a mesma e os manifestos de Resíduos serem gerados pelo INEA, a cassação do Alvará. A irresponsabilidade política de alguns meios de comunicação, que são propriedade de políticos da cidade, tentou sem frutos gerar um fato político. Contudo, a população enviou mensagens de apoio a atuação da Secretaria Municipal, órgão do Sistema Nacional de Meio Ambiente e, uníco, a tomar providências.

12 comentários:

  1. Muito bom saber que Duque de Caxias, através da Secretaria de Meio Ambiente está fazendo um ótimo trabalho e sendo responsável por ações "verdes", em consonância com o SISNAMA.
    Parabéns Samuel Maia.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SOLICITAR A SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE D. DE CAXIAS; QUE ENVIE UMA EQUIPE ENFRENTE A VILA OLIMPICA TEM UMA COLMEIA QUE ESTA NOS TIRANDO A PAZ, UMA VEZ QUE, ESTÃO ENTRANDO EM NOSSOS APARTAMENTOS E NOS PICANDO. RUA GARIBALDI ENFRENTE O PORTAO DA VL. OLIMPICA NA ARVORE (PÉ DE AMENDOA) BEM ENFRENTE AO PORTAO. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber até quando o homem(Ganancia) vai destruir a natureza com permiso de vcs? Vila Canaã. As ruas estão afundando, pois ñ foram projetadas para tal afronta. Peço providência. O CAPITAL ñ pode vencer a natureza q Deus criou; ela vai cobrar. PT SAUDAÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber, se cortar árvores é crime e depois de cortá-las colocar fogo nas mesmas, no Bairro de Vila São luis em Duque de Caxias existe uma empresa que acredito que está ilegal, por isso gostaria que viesse para averiguar, essa empresa fica na rua São Jorge, s/n enfrente ao campo do vasco na rodovia Washigton Luíz, o nome da empresa é Anadriele todos conhece

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se a poda,que foi solicitada em a14\08\2013 sob o numero de protocolo 315 ainda esta de pé,a rua rodrigues Alves em frente a quadra 48,lotes 12,13,14,15.as arvores estão com mais de 10 metros,são amendoeiras,que por sinal não tem muita resistência.desde já agradecida.

    ResponderExcluir
  6. Secretaria de meio ambiente em duque de Caxias,fecha CDGN LOGÍSTICApor inprubidade de gestão.

    ResponderExcluir
  7. A legislação de duque de caxias não está abrindo. Podem me ajudar com isso

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de denunciar uma desteuides de um coqueiro onde as maritacas vêem se alumealim ,o cara tá tacando fogo na árvore aos poucos

    ResponderExcluir
  9. Você aqui denunciar um lava jato que está jogando seus resíduos sem tratamento e diretamente na narurena espero um reapresp pois ganhar dinheiro sim mais com consieconsc

    ResponderExcluir
  10. Esse lavajLav fica localizado na Av pastor Manoel aveliAv de Souza próximo a Marcopolo em Xerém vamos ganhar dinheiro mais com consciência se agredir o meio ambiente espero resposta

    ResponderExcluir
  11. a anos que eu pedi pra podar minha árvore até hoje não fui atendido

    ResponderExcluir