quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Guardas mirins participam de projeto no Parque da Taquara

Samuel Maia posa para foto com guardas mirins no Parque da Taquara

Crianças e adolescentes da Guarda Florestal Mirim receberam hoje noções de meio ambiente e interação com a natureza, na palestra de abertura do projeto “Girassóis da Primavera”, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento em parceria com a empresa de corantes têxteis Clariant no Parque Municipal Natural da Taquara. Os guardas mirins também receberam informações sobre geografia, clima, geologia, ciclo da água, entre outros temas.

O secretário Samuel Maia esteve presente ao evento e disse que os guardas mirins devem ajudar a preservar o meio ambiente com ações que eles aprenderam no evento de hoje.

Samuel Maia fala durante palestra

A palestra foi ministrada pelo engenheiro industrial da Clariant José Avelar. “É bom fazer uma parceria com a Secretaria quando o secretário é atuante”, destacou em sua fala ao lado de Samuel Maia.

O projeto Girassóis da Primavera prevê uma visita às instalações industriais da empresa na próxima semana, quando os guardas mirins terão a oportunidade de ver o processo e separação, reciclagem, tratamento e reúso de resíduos sólidos e líquidos e plantarão sementes de girassóis.

Texto e fotos: Willy Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário