quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ibama discute política de meio ambiente em Duque de Caxias*


Ciclo de Palestras será promovido pelo Ibama em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promove no próximo dia 9 de setembro, no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, o segundo ciclo de palestras “A Política Nacional do Meio Ambiente e a Gestão Ambiental Municipal”.
Das 9h às 17h, técnicos do Ibama falarão para secretários municipais de Meio Ambiente do Estado do Rio e representantes de órgãos não governamentais com atuação em projetos ambientais junto aos municípios. O encontro será aberto pelo superintendente do Ibama, Adilson Gil, e pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Maia.

Samuel Maia abrirá Ciclo de Palestras do Ibama no Teatro Raul Cortez


O encontro vai discutir o Sistema Nacional de Meio Ambiente – SISNAMA (atuação local e licenciamento ambiental) –, qualidade ambiental (controle de poluição e destinação de resíduos), unidades de conservação, restauração da Mata Atlântica e gestão de animais silvestres, além de educação ambiental. As palestras serão ministradas por técnicos do Ibama. O Teatro Raul Cortez fica na Praça do Pacificador, no Centro.
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: Everton Barsan/Assessoria de Comunicação PMDC
* Matéria também publicada pelo "Jornal de Hoje" e "Jornal Hora H"

Nenhum comentário:

Postar um comentário