sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Selo Verde para empresas de ônibus que reduzirem poluição em Caxias

As empresas de ônibus com sede e garagens em Duque de Caxias vão ser obrigadas a se adequar às normas ambientais para ter direito ao Selo Verde em seus veículos. A certificação será feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com aval Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA), parceira do órgão estadual na gestão ambiental que visa à redução da emissão de gases poluentes pelos coletivos das dez empresas da cidade.
Do encontro que firmou a parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Duque de Caxias (Setransduc), participaram o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia; o diretor do sindicato, Manoel Luís Alves Lavoura; o diretor de Mobilidade Urbana da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Arthur César de Menezes; e o gerente de Operações do mesmo setor, Guilherme Wilson.
Samuel Maia disse que seus técnicos estão visitando as dez empresas do município orientando os empresários sobre as exigências do Inea para expedição do Selo Verde. “Os empresários de transportes de passageiros terão que atender à legislação ambiental. Após a certificação, o monitoramento dos veículos e a medição de suas emissões de poluição ocorrerão duas vezes por ano”, frisou.



O secretário Samuel Maia (E), Manoel Alves Lavoura(D), Arthur César e Guilherme Wilson
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário