quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Empresa é autuada por captar água sem licenciamento

Empresa foi autuada nesta quarta-feira


A empresa Encanto do Sul, localizada às margens da Rodovia Washington Luís no bairro São Judas Tadeu, no 3º distrito, foi autuada nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento por fornecer seu terreno a outra empresa para captar água de poço artesiano sem licenciamento e outorga do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

No local, técnicos da Secretaria e agentes da Guarda Florestal flagraram ainda dois caminhões sendo abastecidos durante a fiscalização e que foram prontamente apreendidos, pois também não tinham documentação autorizando o transporte de água. Além disso, foram encontrados vários galões de hipoclorito de sódio (água sanitária) ao lado do poço artesiano de onde a água era captada. Também havia evidências de furto de energia elétrica.

Caminhões, que foram apreendidos, estavam sendo abastecidos no momento da fiscalização

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente averiguam canalização que capta água do poço artesiano

As irregularidades foram descobertas graças a uma denúncia anônima. O proprietário, que não se encontrava na empresa, tem 24 horas para se apresentar na Secretaria de Meio Ambiente, em Jardim Primavera.

Texto e fotos: Willy Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário