segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Saiu no jornal

Confira matéria publicada neste domingo no jornal “O Globo”.

Operação fecha entradas irregulares de Gramacho
Durante operação conjunta do Ibama, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Prefeitura de Duque de Caxias e das Polícias Civil e Militar, foram fechadas neste sábado três das 12 entradas clandestinas que dão acesso ao aterro sanitário de Jardim Gramacho. As outras serão interditadas posteriormente. Nas duas entradas permitidas, o acesso será controlado. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, sobrevoaram a área, de helicóptero, e identificaram 60 lixões clandestinos, além de uma carvoaria ilegal. Seis fornos de carvão foram interditados.
“Esta é uma operação que vai durar várias semanas. Gramacho está parecendo a Amazônia: a diferença é que lá há o arco do desmatamento, e aqui há o arco do lixão. Esse lixo ilegal destrói o manguezal, afeta a saúde dos catadores e faz proliferar os urubus, que causam risco de acidentes aéreos”, explicou Minc.
A secretária Marilene Ramos disse que o estado está trabalhando para contratar um plano de reurbanização e saneamento ambiental do bairro de Jardim Gramacho.

Fonte: "O Globo", 08/11/2009, página 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário