quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Parque Natural Municipal da Taquara se prepara para o verão

Queda d'água do rio Taquara,
uma das atrações do Parque Natural Municipal da Taquara

Ocupando uma área de 200 mil metros quadrados, o Parque Natural Municipal da Taquara, no terceiro distrito de Duque de Caxias, começa a se preparar para o próximo verão. No dia 16, um grupo de voluntários da Capital, junto com funcionários e colaboradores, farão a sinalização das trilhas para facilitar o trabalho das pessoas que participarão do grande mutirão de limpeza do rio Taquara e das trilhas no dia 26 de setembro. Nesse dia, um domingo, o local será fechado ao público.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, acredita que cerca de 200 pessoas participarão do mutirão de limpeza, entre elas moradores e agentes mirins da região, estagiários e servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos que ajudarão na limpeza do rio e das trilhas que dão acesso às piscinas naturais e a cachoeira Véu de Noiva.
“O Parque Natural Municipal da Taquara recebe visitantes de várias partes do estado durante todo o ano. No verão, o parque recebe mais de 5 mil pessoas nos finais de semana. Além da limpeza do rio Taquara e das trilhas, iremos facilitar o acesso dos frequentadores as áreas íngremes”, destaca do diretor do parque, Marlos Campos, acrescentando que a sinalização seria feita nesta quinta-feira, 9 de setembro, mas por causa do mau tempo o trabalho foi transferido.


Servidores e voluntários vão ajudar a preservar
rios e trilhas da unidade de conservação
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: Paulo Martins/Assessoria de Comunicação PMDC

11 comentários:

  1. Muito legal esse multirão.
    A reserva da Taquara é um lugar lindo,precisamos realmente preservar!

    ResponderExcluir
  2. eu procuro uma cachueira para e vento religioso eu so espirita umbadista

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como faço para chegar nesse parque? Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na rodoviária de caxias,( ao lado da lina do trem)ou ao lado do antigo champiom, vc pega o ônibus que vai para santa cruz da serra via taquara (da empresa trel) e pede ao motorist para descer próximo ao dpo da taquara próximo a fábrica nova américa, segue por cerca de 20 min em linha reta que vc chegaá no parque. Leve uma filmadora e depois coloque na internet. Obrigada

      Excluir
    2. susana esse parque fica stuado próximo a santa cruz da serra o ponto de refêrencia dele é a avenida automovel clube ! um pouco antes das casas bhaia se vc do lado de santa cruz daq serra

      Excluir
    3. Automovel club.. sim,,passa um pouco mais a frente dos galpoes das casas bahia .. facil chegar todos na localidade conhecem lá. Falta empenho dos administradores ambiental parece meio abandonado.

      Excluir
  4. alguém por favor venha ver a realidade de hoje do parque nacional da taquara, é lastimável. É a prova do desrespeito ao meio ambiente, desperdício do dinheiro público e falta de consciência de seus visitantes.

    ResponderExcluir
  5. FIZERAM A MAIOR PROPAGANDA DO PARQUE DA TAQUARA ESSE SECRETARIO SÓ FAZ LAMBANÇA...... É A CARA DO ZITO E SE DEUS QUIZER PARA NUNCA MAIS...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Qual ônibus passa na estrada cachoeira das dores? É muito deserto!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria do número de telefone do parque e sabe de pode ser isusapata fins religiosos

    ResponderExcluir