sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Domingo tem mutirão de limpeza no Parque da Taquara

O rio Taquara começará ser limpo pelos voluntários para o próximo verão

Cerca de 200 voluntários estarão neste domingo, a partir das 10h, participando do mutirão de limpeza do Parque Natural Municipal da Taquara, em Duque de Caxias. São adultos, jovens e crianças que vão ajudar na sinalização das trilhas e limpeza do rio Taquara. O parque ocupa uma área de 200 mil metros quadrados, e a ação faz parte do programa de ajustes para o próximo verão. Nos finais de semana, a partir de outubro, quando o tempo começa a esquentar, o parque recebe cerca de 5 mil pessoas que curtem o ar puro, as piscinas naturais e a cachoeira Véu de Noiva.
Ainda no parque, o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, vai derrubar um muro construído ilegalmente dentro da área de preservação. Para o serviço, ele vai usar uma retroescavadeira apreendida na região do Capivari realizando operação ilegal de retirada de material, sem autorização dos órgãos competentes.
Na limpeza do Parque Natural Municipal da Taquara estarão voluntários “amigos do parque”, apaixonados da natureza, freqüentadores dos parques do Rio de Janeiro, moradores da região e alunos do curso de guardas ambientais mirins. O mutirão contará com ajuda de servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, que transportarão o material retirado das trilhas e do rio Taquara.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: Paulo Martins/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário