quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tipos de taludes e opções de contenção de encostas

Riscos geológicos trazem riscos ao meio ambiente, às cidades e aos habitantes, por isso, é um assunto de grande importância e tem dimensão global. Passando a ter destaque em planos de ação de setores públicos e privados.
As causas dos desastres sempre foram atribuídas às características físicas da área afetada, mas são intensificadas pela atividade da construção civil. E é justamente a construção civil que deve amenizar os problemas, com obras de engenharia ambiental de órgãos como de defesa civil e agências internacionais de ajuda.
As pesquisas no âmbito socioambiental ressaltam a importância de de construções seguras , baseadas em índices cartográficos precisos, apropriadas ao uso e integradas ao meio ambiente. Para isso, deve-se promover a integração de profissionais de diversas áreas, evitando uma visão incompleta dos riscos e das atividades humanas.
Ao clicar aqui, você terá acesso ao site do curso superior em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), com dados importantes sobre movimentação de terra e legislação específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário