quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alunos de 11 escolas em nova turma da Guarda Ambiental Mirim

Atual turma do projeto Guarda Ambiental Mirim
participa do desfile cívico de Santa Cruz da Serra
As atividades da segunda turma de 2010 do projeto Guarda Ambiental Mirim já começaram. O curso é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) e reúne 240 alunos entre 7 e 14 anos de 11 escolas públicas de Duque de Caxias. Até novembro, as crianças inscritas vão receber noções de educação ambiental, monitoramento de trilhas, primeiros socorros, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica e escotismo, além de conhecimentos de geografia e história do terceiro distrito do município, onde estão localizados grandes pólos ecológicos, como o Parque Natural Municipal da Taquara e a Reserva Biológica Municipal do Parque Eqüitativa.
Satisfeito com o projeto, o secretário Samuel Maia disse que pretende aumentar ainda mais o número de alunos no ano que vem. “Formamos 240 crianças em 2009 e este ano dobramos o número de beneficiados. Com a ajuda da iniciativa privada vamos transformar esses jovens em agentes multiplicadores nas suas comunidades. O meio ambiente de Duque de Caxias vai agradecer”, disse o secretário, que conta com o apoio das empresas Mabel de alimentos e Dolly de refrigerantes.
Participam dessa etapa alunos das escolas municipais Barro Branco, Santo Agostinho, Coração de Jesus, Santo Amaro, Santa Rita, Sergipe, Oswaldo Aranha, Dr. Ely Combat, Profª Maria de Araújo, Brasil-Itália e da Escola Estadual Padre Anchieta. As aulas são ministradas no Parque Natural Municipal da Taquara, onde os alunos assistem vídeos e participam de passeios culturais.
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação
Fotos: George Fant/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário