segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Conferência Municipal de Agricultura começa hoje em Xerém

Agricultura Familiar e Sustentabilidade será o tema da Conferência

Tem início hoje, em Xerém, a 2ª Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural de Duque de Caxias, evento que tem como objetivo discutir incentivos agrícolas, desafios para implementação da Lei Federal 11.947/09 (da alimentação escolar), ações e perspectivas para cidadania rural, políticas públicas de agricultura e desenvolvimento rural, Fundo Municipal de Agricultura e a criação do distrito rural, além de eleger os membros do Conselho Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural (COMPADER), inativo há mais de dez anos.
A Conferência acontecerá na sede da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB), na Alameda Santa Alice, 310, em Xerém. O credenciamento será a partir das 16h de hoje, quando acontecem a abertura solene, a leitura e aprovação do Regulamento. Na terça-feira, acontecem as exposições temáticas, discussões dos subtemas nos grupos temáticos, seguida de plenária e eleição do COMPADER.
Já estão disponíveis aqui no Caxias Mais Verde o Decreto Municipal 5.883, de 18 de agosto, que convoca a 2ª Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural, a programação e o Regimento Interno.

Um comentário: