quinta-feira, 27 de maio de 2010

Segmentos participantes falam sobre a 5ª Conferência Municipal de Meio Ambiente



Representantes dos cinco segmentos da sociedade civil que participam da 5ª Conferência Municipal de Meio Ambiente falaram ao Caxias Mais Verde sobre a organização do evento e como os trabalhos estão sendo conduzidos.
“Muito boa. A Conferência trouxe ótimos palestrantes, e a organização está de parabéns”, disse Ana Paula Correia, da ONG CD Vida.
Vicente Portella, do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região (Sintsama-RJ), acredita que “essa conferência vai funcionar, por sua qualidade, como um marco para o desenvolvimento e o respeito ao meio ambiente em Duque de Caxias”.
Noemia Magalhães, do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) e representando o segmento movimento popular, disse que a organização está “de parabéns”. “O nível de informação está excelente. A boa representação vai contribuir para o documento final da conferência”, destacou.
Representando o segmento instituição acadêmica, Leandro Duarte da Cruz, professor da Fundação Educacional Duque de Caxias (Feuduc), classificou o evento de “simples, mas bem elaborado” e que o “objetivo está sendo alcançado”. “As discussões não estão sendo meramente políticas, acredito que terão um efeito positivo nas questõs do meio ambiente”, completou.
Gilberto Araújo, da Associação das Indústrias de Capivari e representante do segmento do empresariado, disse que a organização “pecou” apenas no ponto sobre coleta de lixo. No entanto, disse ter gostado dos palestrantes, o que classificou como “ponto crucial para o sucesso da conferência”. Também destacou a “transparência do evento”.


Texto: Willy Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário