terça-feira, 18 de maio de 2010

Agentes ambientais mirins de Caxias ganham novo uniforme

Samuel Maia (à direita) e alunos com novos uniformes
Um encontro descontraído marcou nesta segunda-feira, 17 de maio, no Parque Natural Municipal da Taquara, a entrega dos novos uniformes das 240 crianças de 7 a 14 anos que participam do projeto Guarda Ambiental Mirim, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA). A entrega simbólica foi feita pelo secretário Samuel Maia e pelos parceiros, as indústrias Mabel e Dolly. O projeto tem ainda as secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Educação engajadas no projeto.
Após elogiar o projeto, o gerente da Mabel, Antônio Carlos Ferreira, disse que é a empresa se sente privilegiada em participar da capacitação dos estudantes na área ambiental. “Isso mostra a responsabilidade social da Mabel na preservação do meio ambiente no município de Duque de Caxias, onde está instalada uma das cinco fábricas”, destacou Antônio Carlos, que garantiu a parceria até o final do ano.
Para o secretário Samuel Maia, a participação da iniciativa privada em projetos importantes mostra a preocupação com a preservação do meio ambiente. Os estudantes recebem noções de cidadania, educação ambiental, monitoramento de trilhas, primeiros socorros, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica, escotismo, além de geografia e história da região durante o curso. Durante o curso, eles assistem a vídeos e palestras e participam de passeios de estudo.
“Os alunos no final do curso se transformam em agentes multiplicadores em suas comunidades e vão ajudar, junto com seus familiares na preservação da natureza e do meio ambiente que está ai seu redor”, disse Samuel Maia.
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 16h, e da primeira etapa participam as seguintes escolas municipais: Lions, Gastão Reis, Nossa Senhora Aparecida, Marie Curie, Aila Saldanha, Almirante Tamandaré, Carmem Correia, Barão da Taquara, Santa Luzia e das escolas estadual Nova América e de instituições privadas da região.
Monitora fala a alunos sobre preservação do meio ambiente
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: Everton Barsan/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário