Os problemas causados pela pedreira foram denunciados pelos moradores do bairro Parada Angélica que estão sendo prejudicados nos dias de chuva com alagamentos e com a poeira nos dias secos. Em recente vistoria na rua Zumbi dos Palmares e vias do entorno foi constatado o entupimento do sistema de drenagem em vários trechos. Um terreno próximo à entrada da pedreira, usado como depósito de pó-de-pedra pela empresa ainda não foi limpo. As famílias reclamam que são obrigadas e manter portas e janelas fechadas durante todo o dia por causa da poeira.
Samuel Maia constatou também que os caminhões basculantes de carregam material na pedreira saem sem a cobertura de lona, que suja as ruas. Guardas ambientais fiscalizaram o local com o propósito de impedir a circulação de veículos sem a devida proteção. Se os motoristas insistirem poderão ser penalizados pelas Secretarias de Obras e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e pela fiscalização de Posturas.
Moradores reclamaram da poeira da pedreira nos dias secos
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação
Fotos: Everton Barsan/Assessoria de Comunicação
Saimos de nossa reunião hoje e vimos pra lanhouse deixar nosso manifesto contra a poluição em nossas casas, chega agora é lutar contra o que nos faz mal!
ResponderExcluirGostariamos de receber nosso Prefeito em uma de nossas reuniões de comunidade para falarmos de rachaduras nas residências e as casas condenadas pela defesa civil.
ResponderExcluirMeu maior sonho é ver essa pedreira toda verdinha de novo e sem nenhum transtorno pros moradores.Meus filhos estão doentes e já recebi até ameaça por querer viver sem essa poluição!
ResponderExcluirÉ um absurdo ter que conviver com atos ilegais, vejo que o ser humano está sempre em último plano. Primeiro é a ambição, segundo é a ambição e terceiro é o dinheiro que as pessoas ganham como cala boca!!!
ResponderExcluirQueremos que feche a predeira.Só isso.
ResponderExcluirEu acho que deve colocar essas pessoa em outro lugar que nao tiver gente.
ResponderExcluirPoderia mandar explorar minério em outro lugar que não tivesse gente pois eu acho que gente tem que ser respeitado por ser humano.!
ResponderExcluirGente precisa ser mais valorizado do que tudo nessa vida.O que está acontecendo é a ganância que vejo vencer a vida!Estaremos aguardando as determinações desse governo.
ResponderExcluirNós staremos acompanhando nossos processos no ministerio público e nao vamos nos acovardar. Sabemos que o Presidente da associação se acovardou recebendo 600 reais por mês pra calar a boca.Por isso não aparece e diz que o novo dono é bonzinho.É esse o seu preço 600 reais!Fala sério...
ResponderExcluirVou participar da conferência na FEUDUC e falar de nossos problemas com a pedreira, não podemos é reclamar dentro das nossas casas,precisamos ir a luta. Sem luta não há conquista!
ResponderExcluirSou moradora e amo meu bairro por isso eswtou contra o funcionamento dessa pedreira que há mais de quarenta anos só explora nossa riqueza e está acabando com nossas riquezas naturais e daqui a pouco não teremos nossa água mineral, nossas árvores, nossas crianças saudáveis.Enquanto um enriquece o povo adoece!
ResponderExcluirSou professora da escola Marcio Fiat e convivo diariamente com as crianças com doenças respiratórias por causa da pedreira e há mais de quinze anos vejo o sofrimento desses moradores e estou somando com eles mesmo sem morar no local.Isso é um absurdo!Graças ao meu bom Deus meus filhos não respiram esse ar em Guapimirim pelo menos por enquanto!!!
ResponderExcluirSou moradora e professora da E.M. Marcio Fiat e estou aguardando as determinações de nosso secretário de Meio ambiente que acredito ser bastante responsável para tomar as medidas cabíveis e enquanto isso vamos acompanhando nossos processos no MP.
ResponderExcluirAté os policiais entram e saem da pedreira e o que as pessoas comentam é que tb recebem pra não fazerem nada...
ResponderExcluirSe a pedreira funciona sem os filtos necessários porque não fecha ela de uma vez!Isso é crime ambiental.
ResponderExcluirEsse nome está errado pra Pd Angélica em vez de ser caxias mais verde ficaria Parada Angélica menos verde e mais poeira.
ResponderExcluirEstamos trabalhando pra ver mais tarde nosso bairro sem essa poluição!Sem doenças!Sem injustiças!Sem currupção!Trabalho em prol dos que não tem o conhecimento de causa, pelos que não tiveram acesso aos gabinetes...isso é valorizar a vida!
ResponderExcluirEstamos no mesmo barco e precisamos tomar providências. Estaremos entrando co MP com a tutela coletiva pois temos advogados encaminhando nossos processos que desde 2004 estão parados!Minha casa é nova e devido a extração de pedra do outro lado agora do morro a lama desce e entope os bueiros e enchem nossas casas de agua imunda.Sem falar das rachaduras que as redes de tv SBT e RECORD já constataram mas só vão levar a sério, qd tiver mortes no local!
ResponderExcluirSERIA IMPORTANTE A COMUNIDADE COBRAR DOS POLÌTICOS DA ÁREA! O QUE FAZEM? ATÉ SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE O BAIRRO JÁ TEVE.
ResponderExcluirEu concordo que tem haver respostas do poder público também em taquara Duque de Caxias também somos prejudicado pela pedreira aqui existente
ResponderExcluir