segunda-feira, 17 de maio de 2010

Guardas ambientais mirins ganham novos uniformes

Os 240 estudantes das redes pública e privada de Duque de Caxias, que participam do projeto Guarda Ambiental Mirim, recebem hoje no Parque Natural Municipal da Taquara seus novos uniformes. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA), em parceria com as secretarias de Educação e de Cultura e Turismo e a iniciativa privada. As vestimentas serão entregues pelo secretário Samuel Maia, que ofereceu um café da manhã para os alunos de 7 a 14 anos que recebem noções de cidadania, educação ambiental monitoramento de trilhas, geografia e história da região durante o curso.
Da primeira etapa do curso participam alunos das escolas municipais Lions, Gastão Reis, Nossa Senhora Aparecida, Marie Curie, Aila Saldanha, Almirante Tamandaré, Carmem Correia, Barão da Taquara, Santa Luzia, da escola estadual Nova América e de instituições privadas da região.
Os alunos também recebem noções de primeiros socorros na floresta, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica, escotismo, além de assistirem a filmes, palestras e participarem de passeios de estudo. O projeto conta com o apoio das indústrias Mabel e Dolly, e as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 16h.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário