sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gado de Duque de Caxias será 100% vacinado contra febre aftosa


Secretário Samuel Maia vacina boi da Fazenda Santo Antônio, no bairro Amapá

Duque de Caxias é o primeiro município da Baixada Fluminense a aderir à campanha nacional de vacinação de animais bovinos contra a febre aftosa. Desde segunda-feira, 3 de maio, já foram vacinados 815 animais, e a meta, pelo segundo ano consecutivo, é imunizar 100% do gado do município. A campanha tem duração de um mês.
O perfil do criador de gado de Duque de Caxias se concentra em pequenos produtores rurais de leite e queijo. A equipe de vacinação percorrerá as fazendas dos quatro distritos no período de campanha. O secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, esteve na Fazenda Santo Antonio, no bairro Amapá, acompanhando a equipe para vacinar os animais e falou sobre a importância dessa campanha tanto para os produtores quanto para os criadores. “É um trabalho de prevenção que garante a saúde do boi e a qualidade do leite e da carne que ele produz, além de incentivar o pequeno criador a aumentar sua produção”, enfatizou Samuel.
Para Messias Ribeiro, dono da Fazenda Santo Antônio – que possui 127 cabeças de gado, produz 140 litros de leite e 30 peças de queijo por dia –, a vacinação de seu gado ajuda a garantir a qualidade de seus produtos. “Tenho de proteger meus animais. Eles precisam de boa saúde para produzir cada vez mais”, afirmou.



Gado da Fazenda Santo Antônio segue para o pasto

Texto: Juliana Albuquerque/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa do blog.
    Precisamos de mais canais de dialogo entre o Estado e a Sociedade Civil.

    Gostaria de saber informações sobre ações da Secretaria com relação a ciclovias...

    ResponderExcluir