A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias lança no dia 8 de novembro, no bairro Amapá, no quarto distrito, o projeto “Bairros mais verdes”, com o plantio de mil mudas de árvores nas ruas da comunidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo secretário Samuel Maia, durante a décima reunião com Conselho Comunitário de Segurança Pública, realizada no Ciep Ercília Antônia da Silva, no bairro Vila Maria Helena.
Na ocasião, Samuel Maia foi agraciado com uma moção “pelos serviços prestados ao Conselho”, pela atuação nas reuniões e por se destacar à frente de sua pasta atendendo a demanda e solucionando os problemas. “O prefeito José Camilo Zito fez uma escolha certa ao colocar Samuel Maia como secretário em seu governo”, disse o presidente do conselho, Jailson Liberato.
Criado em 1991, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) se reúne com representantes de vários segmentos da sociedade e do poder público visando à segurança dos moradores. Do CCS participam o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, os delegados das 59ª, 60ª, 61ª e 62ª Delegacias de Polícia, a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Caxias), Polícia Rodoviária Federal, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Guarda Municipal, de empresas públicas e privadas, OAB e conselhos tutelares. Juntos, eles ouvem às reivindicações das comunidades e buscam a solução dos problemas junto às autoridades constituídas.
Durante os encontros, moradores e representantes de associações de bairros reivindicam melhorias em suas comunidades nas áreas de segurança pública, saúde, educação, saneamento, abastecimento de água, iluminação, transporte de passageiros, meio ambiente, qualificação profissional, entre outros assuntos de interesse dos moradores. As reivindicações são encaminhadas à mesa e discutidas com os representantes do conselho, dos órgãos públicos e de empresas privada como as de distribuição de energia Ampla e Light, concessionárias Concer e CRT, Cedae e de telefonia Oi, entre outras.
“O projeto de reflorestamento da cidade visa dar melhores condições de vida a moradores de vários bairros de Duque de Caxias. As regiões serão indicadas pelos representantes do Conselho Comunitário de Segurança que mantém contato permanente com as comunidades e conhecem as suas necessidades. A próxima atendida será a do Sarapuí”, disse Samuel Maia durante a reunião.
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário