sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Caxias mais florida

Com o objetivo de conscientizar a população em manter limpos os espaços públicos, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento vai construir canteiros em ruas de Xerém. Os primeiros serão implantados a partir desta semana nas vilas do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e do Sase, onde moradores insistem em jogar lixo nas ruas após a coleta, que ocorre três vezes na semana. Em fase experimental, o projeto poderá ser levado a todos os distritos no próximo ano.
Os canteiros ganharão plantas ornamentais e flores como pingo-de-ouro, bico-de-papagaio, rabo-de-macaco e rosas, que serão transferidas do Horto Municipal e doadas pela comunidade do entorno. Os três primeiros jardins serão construídos na Avenida Nóbrega Ribeiro (Vila do Inmetro) e na esquina das ruas 13 de Junho e Nélson Betras, na Vila do Sase. Nessa última, durante a visita à região do projeto, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento flagraram e advertiram um morador jogando sacos de lixo na esquina.
Para o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, o projeto pretende evitar que moradores destruam espaços públicos e particulares descartando o lixo produzido em suas casas. Além de mudar o visual das localidades para melhor e mais bonito, vai evitar que medidas punitivas sejam tomadas pelas autoridades municipais, como aplicação de multas baseadas no código de posturas da cidade.


A área será recuperada e ganhará jardim



Lixo doméstico e restos de obras na Vila do Sase

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário