segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Metalúrgica em Xerém vai gerar 300 empregos

Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, vai ganhar mais uma empresa. A Real Metais, localizada na área da Codin, poderá gerar cerca de 300 novos empregos no município aproveitando a mão-de-obra local. Para que as obras sejam iniciadas, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento formalizou hoje o termo de compromisso na recuperação da mata ciliar às margens do rio Saracuruna, naquela região.

Pela contrapartida, a Real Metais vai reflorestar o trecho de dois quilômetros do rio no entorno da área de 27 mil metros quadrados onde será construída a nova indústria. Aos empresários, o secretário Samuel Maia disse que o rio Saracuruna nasce em Xerém e corta todo o município. Acrescentou que essa contrapartida faz parte do projeto de recuperação do rio e que vai pedir às demais empresas do município a colaboração para recuperação de suas margens.
Da reunião com o secretário Samuel Maia participaram os diretores da empresa Wagner Mufarres Oliveira, Wagner Mufarres Filho, Marcos Lopes e Teresa Cristina, e o engenheiro agrônomo José Roberto Scremin, da empresa Arvorar Ambiental, que será responsável pelo reflorestamento.
Empresário assina termo de compromisso


Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: Everton Barsan/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário