sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Reservatório da Cedae em área de proteção é invadido por banhistas

A Prefeitura de Duque de Caxias vai solicitar a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro (Cedae) que aumente a segurança na área onde está localizado seu reservatório para evitar a invasão de visitantes do parque, principalmente com a proximidade do verão. Com isso, vai evitar a depredação, acidentes e até mortes de banhistas que se reúnem nos finais de semana para disputas de mergulho e piqueniques com famílias e muitas crianças.
O documento será encaminhado a Cedae nesta sexta-feira pelo diretor do Parque Municipal da Taquara, Marlos Campos. No local, a empresa está construindo com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) uma elevatória para o tratamento da água que vai atender moradores do terceiro distrito do município.
Durante a visita de inspeção no Parque da Taquara esta semana, o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, constatou que o muro de cerca de um quilômetro, construído recentemente pela companhia está sendo destruído pelos invasores. “Temos que impedir essas invasões. A Cedae tem de colocar vigilantes no local antes que alguém se acidente”, disse Samuel Maia.
Samuel Maia vai pedir que Cedae atue contra invasores
“Temos informações também que o local é freqüentado por caçadores que capturam aves a animais silvestres, como pássaros em extinção e micos (sagüis) encontrados em grande quantidade da região. O parque municipal com cerca de 200 mil metros quadrados é fiscalizada pela guarda florestal e conta com a ajuda de moradores do local que denunciam a caça ilegal”, acrescentou Samuel Maia.
Fiscalização no Parque da Taquara é feita por guardas florestais
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário