quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Caravana da Alimentação visita área rural de Caxias

Moradores da área rural de Duque de Caxias receberão hoje a visita da Caravana do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Desans). O ônibus “Sessão Pipoca”, da Secretaria de Assistência Social, vai identificar os locais prioritários para a implementação do projeto. O trabalho será desenvolvido a partir do diagnóstico dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento sobre a situação dos pequenos produtores rurais do município. O objetivo é instrumentalizar as secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Agricultura para efetivar a aplicação da Lei Federal 11.947/09, que determina um investimento mínimo de 30% do repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar local ou regional.
O objetivo é fazer com que a produção das famílias agricultoras seja inserida na merenda escolar, gerando renda no campo e melhorando a vida dos trabalhadores rurais e, por conseqüência, a alimentação servida nas escolas. O ônibus da “Sessão Pipoca” sairá às 9h30, da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva. A caravana levará 30 pessoas envolvidas nos debates do DHAA e da Segurança Alimentar e Nutricional em nosso município.
A iniciativa tem o apoio de várias organizações governamentais e não governamentais, entre elas a Pastoral da Criança e do Adolescente, o Mutirão Contra Desnutrição Materno Infantil e pelo direito à Infância, associações de moradores, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente e Agricultura e Assistência Social.

Texto: Nelson Soares/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário