quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto Guarda Ambiental Mirim forma primeira turma de 2010


Formandos do primeiro semestre de 2010

Foi realizada nesta terça-feira, 13 de julho, a formatura da primeira turma de 2010 do projeto Guarda Ambiental Mirim, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) em parceria com as pastas de Educação e Cultura e Turismo e a iniciativa privada. Cerca de 500 convidados, entre familiares e amigos dos formandos, participaram da solenidade, prestigiando os alunos e o evento, que aconteceu no Clube Miragem, em Santa Cruz da Serra.


Aproximadamente 500 convidados prestigiaram formandos


Os formandos participaram ativamente da programação da formatura, obedecendo aos comandos de saudação e com um número músical de temática ambiental, quando cantaram versos como “nosso verde está por um triz”, “salvem nosso planeta” e “salvem meu futuro”. O juramento foi feito pela aluna Tamires, da Escola Estadual Nova América. Ao final da solenidade, a guarda mirim Carolina foi sorteada entre todos os formandos com uma bicicleta.


Aluna Tamires, da Escola Estadual Nova América, faz o juramento


Aluna Carolina foi sorteada com uma bicicleta


Em sua fala, o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, disse aos presentes que “todos devem se tornar responsáveis pelo futuro da cidade”. E ao se dirigir aos formandos, parabenizou-os e acrescentou que eles devem “exercer a cidadania, trabalhando para que a cidade seja referência no meio ambiente e em qualidade de vida”.

Secretário Samuel Maia entrega certificado a formando

Além de Samuel Maia, compuseram a mesa a secretária municipal de Educação, Roseli Ramos Duarte; o subsecretário de Cultura e Turismo, João Carlos; o diretor do Parque Natural Municipal da Taquara, Marlos Campos; o chefe dos Escoteiros, Roberto Waldeck; o engenheiro industrial da Clariant José Avelar; e o representante da Mabel, Antonio Carlos.
Desenvolvido no Parque da Taquara, a Guarda Ambiental Mirim atende a 120 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade. Durante o curso, os alunos receberam noções de preservação do meio ambiente e cidadania e que agora se tornam multiplicadoras desses conhecimentos em suas comunidades.
Os alunos também receberam noções de primeiros socorros na floresta, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica, escotismo, além de terem assistido a filmes, palestras e participarem de passeios de estudo. O projeto conta com o apoio das indústrias Mabel e Dolly.

Mesa e formandos se levantam para execução do Hino Nacional Brasileiro
Texto e fotos: Willy Rangel

5 comentários:

  1. oi sou a bianca e sou da escola barro branco duque de caxias e quero saber como as crianças vao para ai ,tem que os nossos pais que levo ou nao????????

    ResponderExcluir
  2. eu suzane sou da escola aila saldanha do couto eu fiz parte do guarda mirim em 2010 quando tinha 9 anos de idade quero saber se ainda a minha escola vai ter guarda mirim outra vez e tambem quero saber dos professores rafael,keite,celinho,rodrigo e o professor leandro e meus amigos que fizeram parte deste grande momento havera outra vez?????

    ResponderExcluir
  3. olá sou da Escola M.MONTESE Duqui de caxias eu fasso parte do progeto Guarda ambiental Mirin eu vou me forma Dia 13 de Dezembro o uniforme e diferente e camuflado muito bonito

    ResponderExcluir
  4. Me formei hoje dia 13 de Dezembro lembram quando falei qui ia me forma nesse dia hoje foi muito bonito todos o secretarios e o Samuel maia estava la o Diretor do progeto tambem e todos professora katty foi muito Bom e recomendo quam for fazer parte do progeto qui tenha Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. A escola que meu garoto,estuda indicou que eu fizesse inscriçao no guarda mirim,alem de projetos ambientais,voces desenvolvem cursos profissionalizantes?gostaria maiores informaçoes.

    ResponderExcluir