quinta-feira, 8 de julho de 2010

Duque de Caxias forma 240 guardas ambientais mirins

Em 2009, foram formados 300 guardas ambientais mirins

Será nesta terça-feira, 13 de julho, a partir das 14h, no Clube Miragem, em Santa Cruz da Serra, a formatura da primeira turma de 2010 do projeto Guarda Ambiental Mirim, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA). São 240 crianças e jovens, de 7 a 14 anos, alunos das redes pública e particular dde Duque de Caxias que aprenderam a cuidar do meio ambiente em suas comunidades. Na segunda fase do projeto, serão capacitados outros 240 alunos. No ano passado, foram 300.
Durante o curso, os participantes recebem noções de cidadania, educação ambiental, monitoramento de trilhas, primeiros socorros, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica, escotismo, além de geografia e história da região do terceiro distrito, onde estão localizados o Parque Natural Municipal da Taquara e a Reserva Biológica Municipal do Parque Eqüitativa. Nas aulas, os alunos assistem a vídeos e participam de passeios ecológicos guiados por técnicos da SMMAAA.
O projeto conta com parceria das indústrias de biscoito Mabel e a de refrigerantes Dolly e das secretarias de Cultura e de Educação. “A participação da iniciativa privada nos projetos do governo mostra a preocupação com a preservação do meio ambiente”, destacou o secretário Samuel Maia.
Desta fase participaram alunos das escolas municipais Lions, Gastão Reis, Nossa Senhora Aparecida, Marie Currie, Aila Saldanha, Almirante Tamandaré, Carmem Correia, Barão da Taquara, Santa Luzia, da escola estadual Nova América e de instituições privadas da região.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: Willy Rangel/arquivo/15.12.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário