terça-feira, 27 de julho de 2010

Empossado Conselho Municipal de Meio Ambiente

Sindicalista Vicente Portela (à direita) elogiou transparência do evento


Foi empossado nesta sexta-feira, 23 de julho, o novo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Duque de Caxias (COMDEMA–DC). Ao ser empossado conselheiro, o líder sindicalista Vicente Portella Eufrásio elogiou a transparência e a lisura da Conferência, realizada em maio, e prometeu participação ativa nos debates e deliberações.
A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi bastante concorrida. Os conselheiros e suplentes foram empossados pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia.
Da mesa que presidiu o ato participaram o engenheiro Jorge Rodrigues do Nascimento, representante da Firjan; a vereadora Fatinha, líder do Governo na Câmara Municipal; Noêmia Magalhães de Almeida, do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM); Luciano Bezerra de Aquino, que representou a Feuduc; e Vicente Portella Eufrásio, do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro – SINTSAMA/RJ).
Em seu discurso, Samuel Maia pediu o empenho de todos na luta pela preservação do meio ambiente no município. “Sempre lutamos por causas justas. Hoje, membros do Governo e da sociedade civil estão vestindo a camisa do trabalho. Enfrentamos muitas dificuldades, e hoje é o coroamento das ações. Os membros do Conselho que estão sendo empossados são pessoas representativas da sociedade e fazem um trabalho sério e reconhecido”, disse.
A vereadora Fatinha falou da importância do COMDEMA–DC e destacou o trabalho do secretário, que “está sempre disposto a atender aos anseios da população e é um homem inteligente que quer o melhor para Duque de Caxias”. O sindicalista Vicente Portela, por sua vez, juntamente com os demais conselheiros, disse que buscará soluções para melhoria do meio ambiente na cidade e se mostrou preocupado com o problema do lixo que contamina o solo, a água e tudo que está em seu entorno.




Os novos membros do COMDEMA–DC





Governo
Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento: Marlos Campos Pina Cabral; Aldair Alves de Souza e Marcela Teixeira Monteiro (titulares); Carla Maria Lima Marques; Valéria Povoa Barradas e Eraldo José Brandão (suplentes);
Secretaria de Cultura e Turismo: João Carlos Francisco Barreto (titular) e Daniel Eugênio Figueiredo (suplente);
Secretaria de Educação: Maria Cristina Muniz G. Rodrigues (titular) e Edileide Silva da Penha (suplente);
Secretaria de Fazenda: Bruno Frota Mohamed Slaibi (titular) e Fernando Pinto Rodrigues (suplente);
Secretaria de Obras e Urbanismo: Carlos Sergio Dacier Lobato (titular) e Maury Vieira da Silva (suplente);
Secretaria de Saúde: José Eduardo Moreira Barbosa (titular) e Jânia Maria Lacerda (suplente);
Procuradoria-Geral do Município: Allan do Amaral Santos (titular) e Mônica da Silva Rosa (suplente).
Sociedade civil organizada
Segmento Instituição Acadêmica: Luciano Bezerra de Aquino Júnior e Vânia Lúcia Moreira dos Santos, ambos da Feuduc;
Segmento sindical: José Vicente Portella Eufrásio (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro – SINTSAMA/RJ, titular) e John David Cardoso da Costa (Associação Duquecaxiense de Arquitetos e Engenheiros – ADAE, suplente);
segmento ONG: Marcelo Aranda Stoorti (Care Internacional Brasil, titular), Ana Paula Correia da Silva (Centro de Defesa da Vida - CDVIDA, titular) e Adriana Gomes dos Santos Faria (Movimento Ambientalista Brasileiro - MAB), Helan Nogueira da Silva (Trama Ecológica, suplente) e Ilma Penha (Associação Cultural A Vida Azul, suplente);
segmento Movimento Popular: Noêmia Magalhães de Almeida Jorge (Movimento Nacional de Luta por Moradia – MNLM, titular), Luiz Henrique Paz Guilherme (Cooperativa Mista de Beneficiamento e Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis - Saraiva Coop, titular), Maria das Graças Gonçalves (Associação Social Paulo VI – ASPAS, titular), Karla da Silva (Associação Comunitária de Moradores de Santa Cruz da Serra – ASCOM, titular), Eliete Rodrigues de Oliveira (Associação de Moradores Pró-Melhoramentos do Amapá, suplente), Sergio Luiz de Oliveira Silva (Associação Civil Pró-Melhoramentos de Gramacho, suplente) e Marley Alves da Silva (Associação de Moradores da Grota dos Remidos - AMGRE, suplente);
segmento empresarial: Gilberto Araújo dos Santos (Associação Industrial do Capivari, titular) e Cíntia Vargas (Associação das Empresas de Campos Elíseos – Assecampe/Quattor, suplente).
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação/PMDC
Fotos: Everton Barsan/Assessoria de Comunicação/PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário