quarta-feira, 28 de julho de 2010

Duque de Caxias comemora Dia do Agricultor

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) e o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em Duque de Caxias comemoraram antecipadamente nesta terça-feira, 27 de julho, o Dia do Agricultor, lembrado no dia 28. A data reuniu representantes do governo, agricultores, sindicalistas e cooperativas na sede da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB), em Xerém.
Na ocasião, representantes da Secretaria Municipal de Governo explicaram como será a compra de alimentos dos agricultores para a merenda escolar. Informaram que já está sendo elaborado o edital da Secretaria Municipal de Educação que, por lei, vai usar 30% dos recursos do orçamento da merenda escolar para comprar com pequenos agricultores e da agricultura familiar.
Para isso, os agricultores estão sendo cadastrados pela Emater. Os habilitados que conquistarem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) poderão vender seus produtos para a Prefeitura. “Hoje, o município tem cerca de 80 pequenos agricultores e agricultores familiar com a DAP e poderão participar da chamada pública para compra de alimentos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC

8 comentários:

  1. Parabéns a todos os agricultores pelo seu dia!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Sec Sanuel foi um grande evento e muito produtivo! Átila

    ResponderExcluir
  3. Dia pós dia a secretaria vem resolvendoas pedencias do municipio em relação a politicas publicas. Marina

    ResponderExcluir
  4. Marcia Araripe Montenegro30 de setembro de 2010 às 11:22

    Secretario vamos iniciar uma nova batalha em relação Lei fedral 12.305 em relação aos residuos solidos. Parabens pela excelente conferencia. Marcia.

    ResponderExcluir
  5. Agora o desafio é organizar os pequenos produtores e agricultores familiar para poder fonecer os 30% da merenda. Lerrandro.

    ResponderExcluir
  6. Apesar dos atrasos foi ótima a conferencia parabens ao pesoal da organização. Pastor Jose Francisco

    ResponderExcluir
  7. Lidio Alves Ventura advogado30 de setembro de 2010 às 15:08

    Sr. Sec. esperamos que o novo Conselho formado tenha a consciencia da importancia das ações a serem desenvolvidas e o pouco espaço de tempo que o Municipio de Caxias tem para não perder verba do PNAE e esta administração não perder recursos tendo tantos representantes no segmento agricola, verificamos que as Secretarias afins estavam ali representas, cabe ao Conselho ações efetivas para credenciar os agricultores. Parabens Sanoel. Dr Lidio Alves Ventura.

    ResponderExcluir
  8. Cyntia Maria de Carvalho30 de setembro de 2010 às 15:28

    Após treze anos foi feita nova Conferencia, só tomei ciência hoje através do Site da Secretaria, uma pena, pois teria maior prazer em participar, sou pequena produtora e quero me abilitar para fonecer generos para a Prefeitura, como fazer? Cyntia.

    ResponderExcluir