segunda-feira, 19 de julho de 2010

Educação ambiental no PAC de Duque de Caxias

Samuel Maia e Flávia Vitória selam parceria de reflorestamento
As margens do Canal Caboclo, em Duque de Caxias, estão sendo desocupadas para entrada das máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em seguida, o local será reflorestado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA). Parceria nesse sentido foi firmada nesta sexta-feira, 16 de julho, pelo órgão e a responsável pelo projeto de educação ambiental do programa, Flávia Constantino Vitória. Dez das cinquenta famílias cadastradas começam a receber aluguel social para deixarem o local nos próximos dias.
Ficou acertado, ainda, que os moradores terão aula de educação ambiental que poderão ser ministradas por profissionais da SMMAAA, colocados à disposição pelo secretário Samuel Maia. “Será a primeira intervenção na área de educação ambiental na comunidade”, disse Samuel, acrescentando que vai usar mudas de árvores e plantas exóticas cultivadas no horto municipal.
A ocupação das margens do Canal Caboclo vem dificultando o andamento das obras do PAC que vai beneficiar moradores das comunidades Vila Ideal e Parque Vila Nova. Os proprietários residentes no local receberão aluguel social até que os imóveis sejam entregues. Os inquilinos receberão o benefício de R$ 300 durante três meses, prazo máximo, para que consigam outra moradia.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Um comentário:

  1. samuel maia tenha cuidado com com a marfia da igreja catolica do amapa

    ResponderExcluir