terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meio Ambiente faz choque de ordem no Parque da Taquara

Samuel Maia Apreendendo Carvão que iria para a UC

Com o objetivo de reduzir o lixo, evitar o risco de acidentes e incêndios no Parque Natural Municipal da Taquara, em Duque de Caxias, a Secretaria de Meio Ambiente organizou uma operação no sábado, 5 de fevereiro, que instituiu uma barreira na entrada do reservatório da Cedae, que se localiza dentro da unidade de conservação.

Agentes acompanhados de um carro da Secretaria e outro da Guarda Municipal Florestal fiscalizavam a entrada das pessoas e impediram o acesso de ambulantes e de carvão – uma carga de carvão que seria usada na preparação de churrasco foi apreendida pelos agentes da Secretaria. “Não pode ser preparado churrasco em unidades de conservação como esta. O risco de se provocar um incêndio é muito grande”, afirmou o secretário de Meio ambiente, Samuel Maia.

O secretário, que esteve presente durante a operação, informou que a barreira sempre será montada de sexta-feira a domingo, das 7h às 17h. “O parque recebe mais de 5 mil pessoas por final de semana no verão. Temos responsabilidade sobre o parque e precisamos cuidar de sua conservação. Devemos nos manter vigilantes, pois a desordem não voltará a reinar em nossa cidade. A lei ambiental será cumprida para nosso bem e o das futuras gerações”, declarou Samuel.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário