domingo, 23 de outubro de 2011

Reunião do diretório do PT em Caxias definirá rumos para 2012

Em reunião recente Prefeito Zito causou excelente impressão ao Petistas

Neste domingo, dia 23, acontece um encontro entre os membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Duque de Caxias.

A militância e os 44 representantes do diretório municipal irão discutir o futuro do partido nas próximas eleições municipais em 2012: uma ala defende a candidatura própria e a outra prega a aliança com outro nome fora dos quadros petistas. Entre as pré-candidatas estão Silvia Mendonça e Dalva Lazaroni. Entre os aliancistas existe a vontade de a coligação com PSB de Alexandre Cardoso, com o PMDB de Washington Reis e com o PP do Prefeito Zito

.

Para a dirigente partidária da Executiva Municipal e Secretária da Mulher, Solange Maia, a reunião servirá para o amadurecimento do partido quanto a candidatura própria ou não nas próximas eleições.

"Todos os candidatos foram ouvidos pela executiva do partido, o encontro será mais um com o objetivo de caminharmos para uma definição. No último domingo, a conversa foi com o prefeito Zito que respondeu a todas as questões formuladas pelo diretório municipal e causou excelente impressão a todos os presentes". Afirmou Solange Maia

Uma das fundadoras do partido na cidade e militante há 29 anos no PT, se afastou do PT para trabalhar nos governos do Prefeito Zito, e retornou recentemente, Silvia Mendonça, destaca “clima de indecisão, mas não de divisão no partido”. Por defender a candidatura própria, Silvia coloca o seu nome para a avaliação, mas pondera que “a decisão que o partido tomar, eu vou respeitar, posição idêntica de Dalva Lazaroni, que recentemente voltou a fazer política em Duque de Caxias e filiou-se ao PT.

Já o ex-presidente e atual Secretário de Assuntos Institucionais, Renato Ribeiro que rompeu com o ex Prefeito Washington Reis, pois foi Secretário de Meio Ambiente e recentemente é alvo de investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, por ser omisso a crimes ambientais cometidos e ter emitido licenças ambientais sem critérios técnicos, não recebendo apoio de seu ex chefe, comenta que ainda é cedo para decisões e o partido só irá definir seu caminho a partir do ano que vem:


“Todas as decisões no PT são tomadas em consonância entre os diretórios municipais, estaduais e a executiva nacional do partido. Mas posso adiantar que o desgaste da atual administração, a grande rejeição ao ex-prefeito Washington Reis e o bom nome de Alexandre Cardoso são pontos que vamos levar em conta em uma possível coligação." Afirmou Ribeiro que foi nomeado na NUCLEP órgão de influência de Alexandre Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário