sábado, 1 de outubro de 2011

SHOPPING PODE EXPLODIR EM SÃO PAULO


Em Duque de Caxias Secretaria Municipal de Meio Ambiente já aprovou a criação do Parque do Jd Gramacho, onde hoje é o Aterro de Lixo. Para evitar ocupação da área!



O shopping center norte que foi construido sobre um antigo lixão no qual tem vazamento de gás metano segundo a Cetesb pode Explodir.


Cetesb informa que devido o vazamento o Shopping Cente tem o risco de explodir o interessante é que há 311 lojas no piso no qual ocorre o vazamento.

O maior problema são em lugares sem ventilações que são as áreas de risco. A Cetesb informou que a inalação do ar nao faz mal a saúde.

Ainda não foi tomada nenhuma providência em relação ao problema mas a situação é um caso de emergência e cerca de 800 mil pessoas passam por ali.

Eles estão estudando uma forma ou seja uma medida para que seja drenado o gás.

O shopping Center Norte informou que neste ano foi feita uma vistoria pelo corpo de bombeiros e não informaram se o Shopping tem Habite-se.

Com visão de gestão moderna e sabendo do que poderia acontecer se não criasse uma Unidade de Conservação na área do Aterro do Jd Gramacho e seu entorno, o Conselho Municipal de Meio Ambiente a mais de 04 (Quatro) Meses,aprovou proposta de seu Presidente Samuel Maia, para a criação do Pq Municipal do Jd Gramacho. Sendo acolhida por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário