segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Descubra uma nova cidade






Dê uma de turista: caminhe, use ônibus e metrô, explore o Google Maps – que dá todas as dicas – e redescubra sua cidade. É a maneira mais sustentável de se locomover nas metrópoles.




- Empresas podem instalar bicicletários e duchas para os funcionários. Também podem oferecer transporte até o metrô ou o terminal de ônibus.


- Andar de bicicleta é ecológico, desde que feito com segurança. Exija a construção de ciclovias em sua cidade.

- O car sharing, um modelo de compartilhamento de carros que privilegia a ideia de uso, e não de posse, já é muito praticado na Europa e nos Estados Unidos. Se isso ainda parece distante na sua cidade, estimule a carona entre colegas de trabalho - sua empresa pode ajudar a organizar um sistema.

- Transporte coletivo eficiente e integrado é a solução para os grandes centros urbanos. Exija isso de seu governo. Algumas cidades também adotam faixas solidárias: vias exclusivas para carros com mais de uma ou duas pessoas a bordo.

- Leve seu filho a pé para a escola, use transporte escolar ou coletivo. Se realmente não for possível, dê carona aos coleguinhas dele. Pelo impacto no trânsito, na Cidade do México já é proibido usar o







Nenhum comentário:

Postar um comentário