domingo, 23 de outubro de 2011

70% do PT Caxias Diz NÃO a Alexandre Cardoso


Neste domingo os membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Duque de Caxias aprovaram com 70% (Setenta Porcento) a política de Candidatura Própria, contra a Aliança com o empresário da saúde e Deputado Federal Alexandre Cardoso (Secretário Estadual).

Votaram 43 representantes do diretório municipal que discutiram o futuro do partido nas próximas eleições municipais em 2012: a ala que defendeu a candidatura própria lembrou que o Empresário da Saúde e Deputado Federal, atual Secretário Estadual, nunca fez nada pela cidade e não há o que apresentar como diferencial para as próximas eleições. Já os que defendiam a aliança quis convencer os dirigentes que para ter emprego no governo do Estado era necessário a aliança.

Para a dirigente partidária da Executiva Municipal e Secretária da Mulher, Solange Maia, a reunião serviu para o amadurecimento do partido quanto a candidatura própria nas próximas eleições.

" Dos 43 dirigentes presentes 30 se posicionaram pela candidatura própria e 13 pela aliança com Alexandre Cardoso. A militância deu um não a uma política que expressa o velho e oligárquico em nossa cidade". Afirmou Solange Maia

As duas pré-candidatas a Prefeita, Silvia Mendonça e Dalva Lazaroni, comemoraram a votação e disseram que expressa o amadurecimento do Partido.

O grande derrotado interno do PT Caxias,Secretário de Assuntos Institucionais, Renato Ribeiro saiu desgastado com o desenlace, já que além de ter rejeitada sua proposta, enfrenta o desgaste de ter filiado o vereador Eduardo Moreira, que foi rejeitado sua filiação pela Direção Municipal e agora enfrenta a rejeição de todos os Petistas de Caxias.

Com o resultado o PT Caxias partirá para as prévias que escolherá a candidata(o) e Alexandre Cardoso vai para o isolamento, pois não terá outros partidos a apoiá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário