domingo, 9 de outubro de 2011

CAXIAS ORGANIZA MARCHA CONTRA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Religiosos se reúnem para organizar a Marcha

Representantes da Igreja Católica e de instituições evangélicas participaram de mais uma reunião nesta terça-feira, 4 de outubro, para acertar os detalhes da organização da Marcha que quer ser um marco na tolerância religiosa, que será realizada em Duque de Caxias, no dia 15 de novembro. O objetivo, segundo os organizadores, é combater a intolerância religiosa, atraindo o maior número de correntes religiosas para participar da caminhada, aberta a todas as denominações.

Os secretário Lucas, Samuel Maia e Franscisco ouvem as sugestões dos religiosos sobre a marcha

No encontro, que aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito Zito, foram discutidos pontos estruturais como estacionamento, trânsito e trecho que será percorrido pelos fieis durante a marcha. Outra reunião está acertada para o próximo dia 28, quando serão concluídos os detalhes finais do evento.

O pastor Guilherme acredita que o evento atrairá pessoas de várias cidades

A expectativa é de que a Marcha para Jesus reúna cerca de 100 mil pessoas vinda de vários municípios da Baixada Fluminense e de outras regiões. As secretarias de Transportes e Serviços Públicos, Segurança, Meio Ambiente e Comunicação estão envolvidas na organização do evento, que deverá contar com banheiros químicos, ambulâncias e homens da Guarda Municipal.

Para o padre Benedito ao lado de Samuel Maia disse:"O importante é trabalhar para que haja paz entre os povos "

A reunião contou com a presença do secretário de Comunicação, Luiz Carlos Santos, o Lucas, do secretário de Segurança, Francisco Alves da Fonseca Neto, do secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, e dos religiosos, pastor Guilherme Charles, da 1ª Igreja Batista de Engenho do Porto, que trouxe várias lideranças evangélicas, e o padre Benedito Zanobia, da Igreja Matriz de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário