segunda-feira, 1 de março de 2010

Cidadania

Ser um cidadão é participar das decisões da sociedade em benefício de uma cidade melhor e de um país mais justo para todos

1 Temos o direito e o dever de denunciar abusos contra o meio ambiente, como despejo de lixo nos rios, desmatamentos e maus-tratos aos animais. Cobrar atitudes dos políticos também faz parte de nossa cidadania.


2 Levar seu filho à escola em caminhadas é saudável. Faz com que ele se habitue a andar a pé e preste mais atenção ao lugar em que vive. Se não for possível, dê carona aos coleguinhas dele.

3 Calçada ecológica é aquela onde o cimento não predomina, já que ela é pavimentada com grama, com espaço para flores e até uma árvore. A vantagem é que ela deixa o visual da rua mais agradável, ajuda a absorver a água das chuvas e contribui para a melhoria da qualidade de vida da cidade.

4 Deixar o carro na garagem pode ser mais confortável do que se imagina. Utilizando o transporte coletivo fora dos horários de pico fica fácil encontrar um lugar para se sentar e ler o jornal ou saborear um bom livro.


Fonte: Manual de Etiqueta 2.0/Planeta Sustentável/Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário