quarta-feira, 3 de março de 2010

Guardas apreendem motosserra e levam infrator para delegacia

Samuel Maia (camisa rosa) com parte do efetivo da Guarda Florestal

Uma denúncia anônima levou agentes da Guarda Florestal de Duque de Caxias a aprenderem no sábado, 27 de fevereiro, no bairro Parque Eqüitativa, uma motosserra que estava sendo usada para derrubada de árvores. O dono do equipamento, sem registro no Ibama, foi levado para a 62ª DP (Imbariê) e autuado na Lei Federal 9.605/98 por crime ambiental.
A apreensão foi feita na Rua 23 de Outubro, esquina com Rua Pasteur, no bairro Parque Eqüitativa, no entorno da Reserva Biológica municipal. No depoimento, o dono da motosserra, Antônio César de Sales, disse que quando foi surpreendido pela Guarda Florestal já havia cortado duas árvores frutíferas. Segundo Sales, ele não sabia da necessidade de autorização.
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, falou que no dia anterior o proprietário do imóvel havia sido notificado pelo corte de árvore. A motosserra foi acautelada pelo órgão fiscalizador até a conclusão do inquérito policial. Samuel Maia disse que nos finais de semana e feriados, a população pode denunciar crimes ambientais pelo telefone 9191-9595.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário