quinta-feira, 25 de março de 2010

Curso de educação ambiental para estudantes de Caxias

Agentes ambientais mirins formados no ano passado

Duzentos e quarenta alunos das redes municipal, estadual e privada iniciam neste segunda-feira, no Parque Natural Municipal da Taquara, o curso para formação de guarda ambiental mirim, que terá duração de três meses. As aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira pela manhã e à tarde. Os alunos terão noções de cidadania, educação ambiental, monitoramento de trilhas, geografia e história da região. O projeto é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Secretaria de Educação, que no segundo semestre vai capacitar mais 240 estudantes dos quatro distritos.
Da primeira etapa do curso participam alunos das escolas municipais Lions, Gastão Reis, Nossa Senhora Aparecida, Marie Curie, Aila Saldanha, Almirante Tamandaré, Carmem Correia, Barão da Taquara, Santa Luzia, da escola estadual Nova América e de instituições privadas da região. As aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 16h.
Os alunos também recebem noções de primeiros socorros na floresta, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica, escotismo, além de assistirem filmes, palestras e participarem de passeios de estudo. O projeto conta com o apoio das indústrias Mabel e Dolly.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: Willy Rangel/Arquivo/15.12.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário