quinta-feira, 4 de março de 2010

Consumo

Consumidor consciente é o que equilibra a sua satisfação pessoal com a sustentabilidade do planeta, ou seja, não compra mais do que precisa

1 Saquinhos de chá podem ser substituídos pelo chá coado na peneira. Menos lixo vai para o lixo se os restos da erva, e até o pó de café usado, forem despejados na terra de suas plantinhas como fertilizante caseiro.
2 Andar com uma garrafa descartável de água tornou-se um hábito saudável. Mas faz bem ao meio ambiente também quando a garrafinha é durável e volta para casa junto com a gente.


3 É inestimável o poder do consumidor. Entrar em contato com a empresa que fabricou algo que você consumiu e não agradou faz com que ela repense métodos de produção mais eficientes e sustentáveis.

4 Passar ao menos um dia por semana sem entrar em uma loja é um bom começo de aprendizado para abolir o vício das compras compulsivas. Se entrar, ao menos recuse as sacolas plásticas.

5 Adquirindo produtos de boa qualidade, duráveis e úteis, ajudamos a diminuir a quantidade de quinquilharias que viram sucata em pouco tempo.

Fonte: Manual de Etiqueta 2.0/Planeta Sustentável/Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário