terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Casa da Mulher leva frequentadoras ao Parque da Taquara

Logo no desembarque a alegria já era contagiante

Parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) proporcionaram um inesquecível passeio de frequentadoras da Casa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso ao Parque Natural Municipal da Taquara. A iniciativa aconteceu no dia 21 de janeiro e foi marcada pela euforia logo na chegada das mulheres que percorreram trilhas, conheceram as cachoeiras e se refrescaram nas piscinas naturais do parque.
Uma grande festa tomou conta da turma logo na partida do micro-ônibus da SMASDH da Casa da Mulher. O grupo foi recebido por uma equipe da unidade de conservação, e logo após uma breve explanação sobre meio ambiente e as instalações daquela reserva, iniciou-se uma caminhada pelas trilhas sob o comando dos guias do parque. Ao longo do caminho, as mulheres foram apresentadas a dezenas de espécies de plantas e árvores cujos nomes eram desconhecidos para a maioria delas.
O ponto máximo do passeio ficou por conta das piscinas naturais e das cachoeiras que serpenteiam o parque com suas águas cristalinas e refrescantes. Assim que se depararam com o cenário, as mulheres se preparam para se banhar naquelas águas transparentes em meio à Mata Atlântica.
O passeio foi coordenado pela diretora da Casa da Mulher, Isabel Iack, e por Eraldo Brandão, da SMMAAA. Ao final do passeio, a opinião de todo o grupo convergia numa única corrente: o Parque da Taquara merece o respeito de todos e o máximo de empenho para que seja preservado como uma reserva natural de Duque de Caxias.


Mulheres assistem a uma palestra sobre meio ambiente antes do passeio

Texto: Nelson Soares/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: divulgação/SMMAAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário