quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Carta do Prefeito Zito sobre falecimento da Dra. Zilda Arns

Íntegra da carta escrita pelo prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, lamentando o falecimento da médica sanitarista Dra. Zilda Arns, vítima do terremoto em Porto Príncipe, capital do Haiti.




À MITRA DIOCESANA
D. José Francisco Rezende Dias
A/C Pe. Renato Gentile
Vigário Geral da Diocese de Duque de Caxias

É com respeito e apreço que me dirijo a Vossa Reverendíssima para externar o nosso pesar pelo falecimento da Dra. Zilda Arns, e de nossos irmãos cristãos católicos.
Sabemos o quanto significa para nossa cidade o trabalho profícuo da Pastoral da Criança, coordenada pela Igreja Católica no Brasil inteiro e que hoje já chega a mais de vinte países espalhados pelo mundo, em benefício das crianças atingidas pela desnutrição, gerada pela miséria em várias regiões de nosso País e infelizmente, ainda, também em nossa cidade.
Sem ter concluído nossos esforços para minorar o sofrimento daqueles que foram vitimados pelas últimas enchentes em Duque de Caxias, e sofrendo também pela tragédia em Angra dos Reis, somos agora impactados pelo cataclismo no Haiti, onde, lamentavelmente, estamos contabilizando a morte de brasileiros que estavam em nobre missão de paz naquele país, dentre eles a Dra. Zilda Arns.
O homem é eterno quando sua obra é eterna.
É assim que vemos o trabalho da Dra. Zilda Arns em prol dos mais humildes. Elevado e perene.
Nesse momento de dor, nos solidarizamos com a Pastoral da Criança, com a família da Dra. Zilda Arns, e com aqueles que sofrem em todos os lugares com a perda de seus entes queridos.
Cordialmente,

JOSÉ CAMILO ZITO DOS SANTOS FILHO
Prefeito de Duque de Caxias



Dra. Zilda Arns (25/08/1934-12/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário