sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Benedita visita áreas de risco em Caxias e doa roupas e alimentos para vítimas das chuvas

Acompanhada da secretária municipal de Assistência Social de Duque de Caxias, Claise Maria Zito, a secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, visitou, nesta quinta-feira vários bairros de Duque de Caxias castigados pelas chuvas que atingiram a Baixada Fluminense na virada do ano. Sensibilizada com a situação das famílias, Benedita enviou 1,5 tonelada de alimentos, uma bobina grande para a confecção de fraldas descartáveis e centenas de peças de roupas e calçados para serem doados às vítimas das enchentes na cidade.
Cel. Ronaldo Reis, da Defesa Civil, com Benedita e Claise em visita ao Alto Primavera
Benedita também esteve no bairro Pilar, um dos mais afetados pelas inundações do fim de ano. Ela pôde ver de perto os estragos feitos pela enchente no abrigo Tiago Félix, que mantinha 46 idosos e está sem condições de funcionar. Ela se comprometeu a conseguir uma das instituições do estado para abrigar os idosos, que estão distribuídos em abrigos localizados nos bairros Capivari e 25 de Agosto.
Claise e Benedita diante das doações entregues pelo governo estadual
Claise contou a Benedita as dificuldades provocadas pelo grande volume de chuva que vem atingindo Duque de Caxias desde novembro, deixando centenas de famílias desabrigadas. “Nossa cidade vai ficar em situação de emergência durante todo o verão porque estamos percebendo que os fenômenos climáticos estão mais intensos. Locais onde nunca houve inundações estão ficando alagados, e outros que já sofriam com as enchentes estão ficando com nível de água cada vez mais elevado com as tempestades”, observou Claise. Ela lembrou que, desde novembro, os bairros Pilar, Amapá, São Bento, Jardim das Flores, Campos Elíseos, Saracuruna, Imbariê e Parada Morabi foram os mais atingidos pelas chuvas.

Samuel Maia, Benedita e Claise observaram construções nas áreas de risco

Benedita disse que não vai poupar esforços para ajudar as famílias vítimas das enchentes em Duque de Caxias. “Tenho certeza que o governador Sérgio Cabral compartilha das mesmas preocupações e vai trabalhar com o Governo federal por verbas para ajudar estas famílias”, disse. O grupo, que incluía também o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Maia, e o coordenador de Defesa Civil, Ronaldo Reis, esteve também na localidade do Alto Primavera, uma área de risco onde estava sendo erguida uma comunidade. “Esta região é imprópria para construções e mesmo assim estavam negociando lotes clandestinos”, informou Reis, acrescentando que as construções foram interditadas. Segundo Samuel Maia, depois que os imóveis forem demolidos, a área vai ser reflorestada com espécies nativas.

Texto: Antonio Pfister/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: Everton Barsan/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário