Duque de Caxias vai premiar projetos ambientais
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, em parceria com a multinacional Lanxess, que tem uma fábrica de termoplásticos em Campos Elíseos, vai promover o concurso ambiental “Ciclo Verde”, que vai premiar os melhores projetos. Os escolhidos poderão ser executados no município. As inscrições poderão ser feitas de 1º a 31 de agosto e o resultado sai em dezembro. O Lançamento oficial será no dia 15 de agosto, na sede da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil, em Xerém.
A ficha de inscrição estará disponível no site da Lanxess (www.lanxess.com.br) e no blog www.caxiasmaisverde.blogspot.
O grupo internacional vai disponibilizar R$ 30 mil para premiação. A metade será destinada ao município e o restante à região do Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul. O valor máximo de cada projeto selecionado será R$ 5 mil.
Podem participar do concurso, com no máximo três projetos, grupos, escolas, associações de moradores e pessoas com interesse em questões ambientais. Entre os critérios de avaliação estão a identificação da área de impacto ambiental positivo, número de pessoas que serão beneficiadas direta e indiretamente, efeito educacional e iniciativas de redução, reutilização e preservação de água. O júri será formado por representantes da SMMAAA, da mídia e da Lanxess.
O projeto, segundo a empresa, é desejo de compartilhar o espírito ambiental com as comunidades e também possibilitar projetos ambientais próximo as unidades. A Lanxess é uma indústria de especialidades químicas presente em 30 países e mais de 15 mil funcionários. Em Duque de Caxias, trabalham 250 pessoas na fabricação de borrachas sintéticas para indústria de pneus, de espumas e latex para asfalto.
Para o secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, a iniciativa mostra o interesse de grandes empresas instaladas no município, como a Lanxess, em investir em projetos de sustentabilidade ambiental e social. Ganham com isso, o meio ambiente, o município e as comunidades que serão beneficiadas com os projetos.
Paulo Gomes - Assessor de Comunicação
2676-2192/2378/2397
Nenhum comentário:
Postar um comentário