terça-feira, 19 de julho de 2011

GOVERNO ZITO UNE A SOCIEDADE A FAVOR DOS TRABALHADORES

Secretários no Meio do Povo

A Câmara Municipal foi o palco de realização de audiência pública em favor dos trabalhadores da construção civil .

O Poder Executivo unido ao Legislativo e Sindicatos Patronais e de Trabalhadores de Duque de Caxias realizou, no dia (15/07), uma Audiência Pública para unir autoridades e buscar soluções para os trabalhadores de Caxias em empresas que se alocam no município na área de construção civil, no bairro de Campos Elíseos e, que importam mãos de obras desfavorecendo os munícipes.



O objetivo desta reunião foi viabilizar um estudo para que os moradores fossem atendidos em 70 à 80% da contratação feita pelas as empresas que se instalassem aqui e, os outros 30 e 20 % fica a cargo das importações em outros estados.

Da Audiência Pública participaram vereadores da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Sindicalistas e Secretários Municipais.

Na década de 90, Duque de Caxias era vista como uma cidade dormitório e hoje, o papel é invertido caracterizando a cidade como a 2ª do Estado do Rio de Janeiro em geração de emprego e, campeã entre os municípios da Baixada Fluminense, porém não serve muito de espelho, já que não consegue empregar a maioria dos duquecaxienses nas empresas que há tempo se instalaram aqui e outros que estão e hão de instalar-se, preferindo baratear suas mãos de obras, dando moradia precária (alojamento) para os trabalhadores de outros estados.

A parceria da Prominp e Petrobras formaram 500 cidadãos na área da construção civil. E o Governo Federal investiu 10 milhões para capacitar 8658 jovens, com certificados em diversos cursos, disse o secretário de Trabalho e Renda, Jorge Resende.

Indignados com a situação o vereadores e Secretários lembraram que na década de 70 havia diversos problemas, menos os de contratação.

Já o presidente da Siticommm, Josimar Campos de Souza, o Mazinho preferiu propor a Prefeitura uma parceria entre as futuras empresas a se instalarem, onde sejam beneficiadas quando em seu quadro profissional contenha 70 ou 80% dos munícipes, para que seus impostos sejam deduzidos.

Estiveram presentes os vereadores Marcelo do Seu Dino, Grande, Orlando Silva, Nivan Almeida, vereadora Juliana do Táxi e Fatinha, os secretários de Ação Social Ito Lopes; de Desenvolvimento, Anzelo Fernando; de Trabalho e Renda, Jorge Cezar; de Esporte e Lazer, Pedro Paulo e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento SAMUEL MAIA(foto) trabalhadores da construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário