quarta-feira, 16 de março de 2011

Sec. Meio Ambiente de Duque de Caxias emite documento antifraude

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e abastecimento de Duque de Caxias já está emitindo licenças ambientais impressa em papel moeda para evitar fraudes.

Documento Antifraude - Secretaria Meio Ambiente - Duque de CaxiasO papel, autorizado pela Casa da Moeda, tem vários itens de segurança com o marca d’água personalizada, DNA próprio, código de rastreamento e tratamento contra envelhecimento, tornando o documento mais seguro.

“O papel tem fundo anticopiativo que anula a ação de falsificadores, revelando palavras como “falso”, “cópia” ou “inválido”, entre outras que ficam escondidas no conjunto visual. Uma tinta não visível, que só aparece exposta à luz ultravioleta, também é usada no documento”, explica o secretário Samuel.

Para ele, o uso do novo documento só trará benefícios. “A lei determina a apresentação de documentação original em solicitações e para efeito de fiscalização. O contribuinte não pagará mais pelo novo documento, além das taxas obrigatórias já incluídas no processo. O novo papel vem com holografia multiprocessada e sua visualização é imediata, pois com a interferência da luz ela muda totalmente de cor. Também será impossível sua reprodução por qualquer copiadora ou scaner”, alerta Samuel Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário