quarta-feira, 16 de março de 2011

Conselho de Meio Ambiente discute fim do aterro sanitário

Foto: Divulgação
Samuel Maia Coordena a Reunião do COMDEMA

O encerramento das atividades do aterro sanitário de Jardim Gramacho no final do ano e o que será feito para ajudar os catadores do bairro nas áreas de saúde, educação, assistência social, qualificação e geração de emprego a partir do ano que vem, estão entre os assuntos que serão discutidos nessa quinta-feira, 17 de março, pelos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias e secretários municipais. Os temas serão debatidos em dois encontros que serão presididos pelo secretário municipal de Meio Ambiente Samuel Maia, que também falará da transformação da área do aterro em Área de Proteção Ambiental (APA).

O primeiro encontro será com os conselheiros, às 10h, no auditório da Ordem dos Advogados no município, na Rua Passos da Pátria, bairro 25 de Agosto. A partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Prefeito José Carlos Lacerda, Centro), os conselheiros discutem os mesmos assuntos com os gestores municipais, junto com outras sugestões para ampliação da coleta seletiva para toda a cidade e o atendimento às famílias que sobrevivem do lixo despejado no aterro pela Comlurb.

Para ajudar as cooperativas de catadores do Jardim Gramacho, o Conselho Municipal de Meio Ambiente autorizou a compra de quatro caminhões baú para o programa de coleta seletiva. A compra, já em processo de licitação, será feita com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário