terça-feira, 19 de outubro de 2010

Saiu no jornal

Leia matéria publicada no suplemento "Baixada" do jornal "O Dia" de 17 de outubro de 2010.

Capacitação para agricultores
Caxias oferece 33 vagas com auxílio transporte, lanche e uniforme

Jovens agricultores de Duque de Caxias vão passar por cursos de capacitação. Na semana passada, a Secretaria deMeio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda, Ciência e Tecnologia anunciaram parceria para a criação de um curso de capacitação em técnicas agrícolas, que vai beneficiar trabalhadores rurais.
Serão oferecidas 33 vagas para moradores com mais de 16 anos que terão direito durante o curso a auxílio transporte, lanche, uniforme e material didático. O curso de qualificação tem apoio do Ministério do Trabalho, começa no fim do mês em Xerém, e terá a duração de dois meses e meio.
Ainda há vagas. Os interessados em se candidatar devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 2776-1141.
“Além de técnicas agrícolas e de pecuária, os moradores da área rural vão ter noções de cooperativismo e da lei que determina a compra pelo município da produção da agricultura familiar para merenda escolar”, destaca o secretário de Trabalho, Jorge Cezar de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário