terça-feira, 31 de julho de 2012

OPOSIÇÃO NÃO QUER CAXIAS LIMPA


Eram nove horas da manhã, no local já posicionados três candidatos da oposição, um do psol, um do psd e outro do pmn, candidaturas de prefeitos diferentes, unidos por um objetivo, não deixar Duque de Caxias ser Limpa. Cabos eleitorais dizendo-se moradores, quando a Estação de Transferência de Resíduos foi liberada, entraram em carros luxuosos e partiram. É este o clima que estão querendo impor em tema tão sério.
Carretas levam lixo da ETR para a CTR de Seropédica

A novela envolvendo o destino do lixo de Duque de Caxias ganhou um novo capítulo, provocada pela Carminha da Eleição: A Oposição ao Zito.

 Antes de seguir para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Seropédica, os detritos estão sendo levados para uma Estação de Transferência de Resíduos (ETRs), ambientalmente correta, na Rua João Ribeiro de Barros, no bairro Figueira. Ontem, um protesto, organizado por três candidatos e seus cabos eleitorais, com faixas, eles impediram, por duas horas, a entrada dos veículos no local, que é uma Zona Industrial.

Segundo um morador, funcionários da Empresa Responsável Meska Tec Logística e Transporte Ltda Me, apresentaram o alvará de localização e funcionamento, . Procurado pelo EXTRA, . O Ministério Público não viu indícios de crime.
Desde o dia 23, o local está servindo como transbordo de lixo. Na semana passada, policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foram ao lixão e uma perícia foi realizada no local. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil também não há crime ambiental.

Os números do lixo

865 toneladas

Esta é a quantidade de lixo recolhida por dia em Caxias. Ele é levado para o bairro Figueira e, depois, para o Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica.

R$ 6 milhões

Este é o valor que a prefeitura deveria pagar pelo tranbordo do lixo. Mas, devido à indenização pela antecipação do fechamento de Gramacho, o município não está pagando nada. 

90 dias

Segundo informou a Prefeitura de Caxias ao "RJ-TV", o terreno no bairro Figueira vai funcionar como área de transferência de lixo por mais três meses, mas, segundo as regras de licenciamento do INEA poderá ser permanente se estiver dentro das normas ambientais.



Um comentário:

  1. Não é possível pegar os documentos no 4shared. Sugiro que depositem no Skydrive ou outro depósito que não tenha tempo limite para ser apagado. Creio que todos os documentos do Caxias+verde foram apagados.
    Abçs,
    Edson

    ResponderExcluir